




Quem sou
Elsebeth Bodhi Pravesha
Terapeuta Quântica mergulhada no autoconhecimento desde os anos 70, Terapeuta de
Cinesiologia Quântica, Eneagrama e Constelação Sistêmica Familiar
Outras formações:
Programação Neolinguística Fenomenológica - Constelações Familiares e Empresariais -
Constelação no Campo de Comunicação - Leitura Corporal - Eneagrama - Sexo e intimidade - “Aprendendo a amar” - Criança interior: Co-dependência - Alinhamento Energético
Nasci na Dinamarca e me foi dado o nome cristão ELSEBETH, um derivado do nome hebraicoElizabeth que significa “Aquele que honra Deus”. Em 2003 virei discípula do


1976

1976

OSHO, recebendo o nome MA BODHI PRAVESHA que significa “Entrando na consciência”. Assim surgiu ELSEBETH BODHI PRAVESHA, que contém a essência do que eu sempre busquei e o que tenho a oferecer hoje no meu trabalho.
O Auto-conhecimento
Quando tinha 20 anos atravessei o deserto do Saara durante quase dois meses. Era sol, calor e areia de dia. De noite, frio repleto de estrelas no céu. No Saara não existia, como de costume, nada nem ninguém para eu jogar a culpa dos meus humores e estados de ânimo
oscilantes. Descobri que tudo que eu sentia estava dentro de mim, no meu íntimo.
Era incômodo perceber que eu mesma era responsável por meus humores, meus pensamentos e ações, mas quanto mais eu me conformava com este fato, mais eu ficava curiosa em conhecer e entender este “personagem” morando dentro de mim que orquestrava minha vida.
Passado o susto, eu também percebi que se era Eu a responsável por minha visão da vida, também deveria ter o poder em minha mão para mudar esta visão. A chave para viver com mais harmonia estava dentro de mim. Deste então, tenho buscado por autoconhecimento e compreensão das forças internas que me movem.
"Quando nos defrontamos com uma situação muito difícil, há sempre uma escolha: podemos ficar repletos de ressentimentos e tentar encontrar alguém ou alguma coisa em que pôr a culpa pelas nossas dificuldades, ou podemos enfrentar o desafio e crescer. Não há nenhum sentido
em lutar contra os desafios da vida, ou tentar evitá-los ou negá-los. Eles estão aí, precisamos passar por eles."
Osho
Minha base
Cresci na Dinamarca numa casa cravada na floresta em comunhão com a natureza onde as quatro estações me ensinaram a constante mudança na vida. Aprendi que tudo muda, toda hora.
Nos anos setenta, com 16 anos, iniciei viagens pelo mundo com a mochila nas costas e a curiosidade batendo no coração para descobrir e conhecer este mundo fascinante. Uma sede para me “testar” em novos contextos e descobrir “novas formas de fazer as mesmas coisas” me movia com uma ansiedade que me levou para muitos países e culturas diferentes.
Durante minhas viagens meus conceitos Nórdicos foram virados de cima para baixo: morei com meu parceiro em um vilarejo no norte do Paquistão em que os dois presos cumpriam pena de seis meses pela gravíssima infração de ter tomado vinho tinto. Lá, todas as manhãs, os dois únicos policiais, com quem rapidamente fizemos amizade, nos convidavam para tomar chá acompanhado de narguilé com haxixe antes de começar nossas andanças. Esses mesmos homens tinham como hábito matinal caminhar descalços pela grama úmida para alimentarem-
se do orvalho.
Lá me surpreendeu o fato de que as mesmas mulheres que à primeira vista pareciam ser completamente submissas aos homens, cobrindo seus cabelos com o véu na presença deles, tinham sobre eles grande autoridade no meio familiar, inclusive sobre o poder de fala de seus
maridos. Os próprios homens ficavam pasmos toda vez que meu companheiro respondia a uma pergunta sem me consultar primeiro.
Dormindo sob o céu estrelado no meio do Saara me deparei muitas vezes com luzes indo e vindo do céu, pousando na areia, piscando e formando formas geométricas. Sinto desde esta época que estamos conectados com forças vindas de outras dimensões, além da minha
compreensão.
Sozinha na imensidão do Saara, longe de qualquer cultura ou civilização, tomei consciência do quão grande é o universo em que habito e quão pequena sou eu nesse mundo em que os hábitos e valores morais entram em conflito dentro de nós. Aprendi que há muitas formas de fazer e viver a mesma situação. E que todas podem estar certas, pois nossa realidade parte de dentro de nós e é apenas um reflexo da visão que temos de nós mesmos e o mundo a nossa volta.
Formação
Após alguns anos viajando pelo mundo me formei em 1981, na Dinamarca, em enfermagem ansiando por querer trabalhar com saúde e cura. Trabalhei na geriatria que me ensinou como é importante viver a vida consciente e em concordância com sua verdade para gozar de uma velhice leve e em paz. Também atuei na psiquiatria que me ensinou sobre nossa sensibilidade e vulnerabilidade.
A vida novamente me levou para longe da minha cultura conhecida e me trouxe para o Brasil em 1986. Um país nos trópicos com outros e novos mistérios. Aqui no Brasil, iniciei minha formação formal em terapias alternativas e técnicas de autoconhecimento.
Fui diretora de uma empresa europeia atuando na América Latina ao longo dos anos em que mergulhei no autoconhecimento e formações terapêuticas. Mas em 2011 chegou a “hora do basta”, e estou imensamente feliz por hoje, além de continuar minha jornada particular, poder compartilhar estas ferramentas lindas e poderosas:
Cinesiologia Quântica
Eneagrama
Constelação Familiar Fenomenológica
O que ofereço
Eu acredito que cada um de nós tem plena capacidade e ferramentas necessárias para solucionar nossos desafios. A solução está dentro de nós mesmos. Nosso sistema corporal e familiar carrega a solução para a nossa cura e harmonia. Temos que ganhar coragem (quer dizer: agir a partir do coração), e buscar os apoios que nos oferecem acesso consciente às camadas invisíveis e esquecidos da nossa sabedoria inata, para que possamos conhecer, aceitar e assim transmutar os impedimentos de uma harmonia plena do nosso Ser com o universo em que habitamos.
Amigos são de máxima ajuda e apoio nos momentos difíceis, mas às vezes devemos buscar apoio e ajuda com quem é neutro em relação a nossa história e realidade.
Se você sente que é hora de fazer uma viagem interna em relação a um aspecto da sua vida que incomoda, talvez eu seja a pessoa para lhe apoiar na abertura dos seus recursos internos no caminho rumo a uma vida mais harmoniosa e leve.
Te interessou? Me telefona ou escreve no Whatsapp (21) 999857408 para conversarmos.